top of page

O que analisar antes de fazer um seguro de vida?


Por PORTO SEGURO


Seja para proteger seus entes queridos caso você venha a faltar, seja para manter o seu padrão de vida se acontecer algum acidente, contratar um seguro de vida é uma atitude de prudência e que vai trazer mais segurança para você.


Mas, dentre os planos disponíveis, como escolher o mais adequado às suas necessidades? Saiba no que você deve pensar antes de contratar o seu seguro de vida:


1. Desmistifique o seguro


O primeiro passo para quem pensa em fazer um seguro de vida é entender mais sobre esse serviço, diferenciando o que é mito do que é verdade sobre ele.


O seguro se limita a questões vinculadas ao falecimento...


Pelo contrário: quem contrata o serviço pode beneficiar-se ainda em vida, por exemplo, em caso de invalidez ou quando uma doença grave o aflige. São pontos delicados, mas, ao mesmo tempo, fundamentais para que a vida continue fluindo para o contratante e os seus familiares.


Fazer um seguro de vida é complicado...


Outro mito que precisa ser desvendado antes que você contrate o seguro tem relação com a burocracia que envolve o serviço. Na verdade, é muito fácil contratar um seguro de vida. É só procurar uma boa seguradora, analisar a cobertura e o contrato de acordo com as suas necessidades e perfil, e escolher o melhor para você.


Para fazer um seguro de vida, você pode iniciar uma cotação aqui.


Só quem tem uma condição financeira estável deve fazer um seguro de vida...


O seguro de vida não é apenas para quem tem melhor condição financeira, mas para quem está disposto a ter mais tranquilidade. Na realidade, existem planos e valores diferentes para atender às necessidades de cada pessoa.


Quem é solteiro e não tem dependentes não precisa de seguro...


Mesmo que ninguém vá ficar desamparado caso você venha a faltar, você pode contratar o serviço para garantir a sua própria estabilidade financeira em caso invalidez ou doença grave, por exemplo. Nesse caso, é imprescindível que você verifique se o seguro cobre invalidez e doença grave, permitindo que você mesmo seja beneficiado nesses casos.


2. Analise as suas necessidades


Para quem está começando uma família


Esse é talvez o caso em que a contratação do seguro se torne mais necessária, afinal, é preciso considerar que, em caso de imprevistos, a criança deverá contar com o valor até chegar à maioridade e completar sua educação. Atente-se ao valor da apólice e certifique-se de que o benefício será suficiente para sustentar seu filho até lá.


Para quem já tem um nível econômico alto e estável


Se seus filhos já estão a ponto de se tornar independentes ou mesmo se você não tem filhos, o seguro pode ajudar a manter seu padrão de vida mesmo que algum acidente venha a ocorrer e, ainda, isentar seus familiares e/ou parceiro de despesas com o seu falecimento. Se esse é o seu caso, verifique se o plano contratado cobre esses pontos.


3. Esclareça suas dúvidas


As dúvidas sobre seguro de vida são mais comuns do que se imagina. Esclarecidos os mitos a respeito do seguro e entendendo como ele deve atender às suas necessidades, é hora de terminar de levantar e solucionar suas dúvidas sobre o serviço.


Para isso, vale entrar em contato conosco.


Por fim, lembre-se de que, ao renovar sua apólice, você pode analisar suas condições novamente para, caso algo tenha mudado, alterar o seu plano de acordo com as suas novas necessidades.

Comentarios


Ficou interessado? Entre em contato com a gente e vamos encontrar juntos o negócio perfeito para você.

bottom of page